segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATIVIDADES QUE OFERECEMOS

    A Casa do Crescer é um Espaço Materno Infantil que oferece apoio e orientação para a mulher, gestante, mãe e para sua família.
    FONOAUDIOLOGIAVisa uma atuação preventiva e educativa em relação à saúde materno-fetal e infantil com informações e orientações sobre a importância da amamentação, desenvolvimento da fala, linguagem, desenvolvimento motor, audição, voz, leitura e escrita. Além de alertar sobre o uso de chupetas e mamadeiras sinalizando seus malefícios, buscando-se a promoção da saúde e um bom desenvolvimento infantil.
    => Realizamos encontros, cursos e oficinas para grávidas, mães, casais, familiares, babás e profissionais de Educação Infantil com o intuito de orientar e informar sobre desenvolvimento infantil.
  • PSICOMOTRICIDADEAtividades direcionadas à criança de 02 à 06 anos, com o objetivo de favorecer, de forma lúdica, o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais, motoras, assim como o desenvolvimento da fala e da linguagem.
=> Orientações aos pais sobre o bom desenvolvimento motor por meio de oficinas e workshops.
  • ORIENTAÇÃO PERINATALDestinada às grávidas, seus parceiros e familiares visando a preparação emocional e física para a gravidez, o parto e maternidade/paternidade.  Oferecemos orientações e informações sobre a gestação, parto, pós-parto, aconselhamento em amamentação e sobre os cuidados com o bebê, favorecendo assim, uma vivência tranqüila e consciente da gravidez.
A Orientação Perinatal ajuda o casal a:
• Viver a gravidez e o parto como eventos fisiológicos e não como doença;
• Controlar a ansiedade e diminuir os temores com informações pertinentes;
• Esclarecer as dúvidas;
• Aumentar a segurança física e emocional;
 
• Aumentar a auto-confiança para o parto e em relação a criação do bebê.
=> Oferecemos oficinas e cursos para grávidas e seus parceiros com o intuito de prepará-los para viver a gestação, o parto e o pós-parto de maneira natural, informada e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário