terça-feira, 11 de maio de 2010

OPINIÕES EQUIVOCADAS - ENTREVISTA DE ALEXANDRE GARCIA SOBRE PARTO HUMANIZADO

Nós, da Casa do Cescer, não poderíamos deixar passar em branco esse fato tão preocupante.
Em entrevista à rádio CBN, o Sr. jornalista Alexandre Garcia deu um depoimento, um tanto equivocado, sobre o parto humanizado e sobre o fato de mulheres soro positivas darem a luz.
Tudo bem, todos nós temos o direito a emitir opiniões, mas sendo o Sr. Alexandre Garcia uma pessoa pública e formadora de opinião, deveria ter no mínimo um cuidado maior com suas colocações, já que é nítida a sua falta de informação sobre o assunto.
Sr. Alexandre Garcia, favor se informar sobre o assunto, para que assim, o senhor possa se colocar de forma mais apropriada e substanciosa.

A sociedade agradece!!


Carta aberta a Alexandre Garcia da Rede Parto do Princípio sobre a "bobagem" do Parto Humanizado.

Quem está brincando com a saúde?
"Caro Sr. Alexandre Garcia,
Somos mulheres ativistas da Rede Parto do Princípio, uma rede nacional, com mais de 100 mulheres por todo o Brasil, que luta para que toda mulher possa ter uma maternidade consciente e ativa através de informação adequada e embasada cientificamente sobre gestação, parto e nascimento.
É com profundo pesar que recebemos em pleno dia das mães uma fala cheia de preconceitos sobre a maternidade em um veículo de comunicação pública.
Diante de sua fala, nota-se o profundo desconhecimento das políticas de controle de infecção hospitalar, como também da legislação que garante a toda mulher o direito à presença de um acompanhante de sua livre escolha no pré-parto, parto e pós-parto imediato. Não é só uma "bobagem" do Ministério da Saúde. É lei (Lei Federal n° 11.108 de 2005). Uma lei que vem sendo sumariamente descumprida por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário