quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olá pessoal,

Vou falar um pouquinho sobre a Casa do Crescer. Quem somos de onde viemos e pra onde queremos ir... Vamos lá!!

Sou Fonoadióloga e desde que me formei trabalhei em Escola. Meu objetivo sempre foi o de PROMOVER SAÚDE no ambiente escolar. Para isso, era preciso trabalhar a Equipe, os(as) professores(as) e os responsáves. E foi assim, durante quase 10 anos levei o olhar fonoaudiológico para dentro da Escola.
Sempre soube que para trabalhar com crianças precisávamos ter um olhar completo sobre elas e a Fonoaudiologia só vem completar/complementar esse olhar, já que eu tinha feito formação de professores e sempre estive ligada à Educação (família toda de educadores) e a minha ligação/interesse por crianças começou cedo. Bem cedinho, quando eu era ainda uma delas...
A Casa do Crescer surgiu da vontade que eu tinha de ter um espaço direcionado para a primeira infância, onde tudo girasse em torno do desenvolvmento infantil.
Um espaço agradável, em que pudéssemos proporcionar atividades para as crianças "brincarem" visando a prevenção de possíveis dificuldades. Um espaço em que pudéssemos pesquisar, estudar, trocar e socializar nossos conhecimentos com aqueles que tem o maior interesse em saber sobre o univeso infantil: Gestantes, Mães/Pais de 1ª, 2ª, 3ª viagens, além de professores de Creches e de Educaçõ Infantil.
Tudo isso com o objetivo de ver crianças crescendo felizes e saudáveis, sem traumas para elas e tão pouco para as famílias.
E a Casa do Crescer é tudo isso: Um Espaço de Desenvolvimento Infantil.
www.casadocrescer.com.br

Um comentário:

  1. Oi!
    Obrigada por me acompanhar!!
    Estou dando uma ohadinha aqui no seu blog. Achei ótima essa sua idéia da casa do crescer! Também vim da formação pedagógica, me apaixonei por crianças e descobri a Fonoaudiologia!! Assim como você, tenho dentro de mim a idéia de um dia ter um lugar para trabalhar com crianças que não seja com o tratamento e sim com a prevenção. Boa sorte pra vocês e parabéns!!

    ResponderExcluir